Acerte no corte!

Toda mulher gosta de renovar o visual e uma das maneiras mais comuns e rápidas para esta transformação é optar por um novo corte de cabelo. Com vários estilos, tamanhos e diversos formatos, muitas mulheres ficam perdidas na hora de escolher o tal corte e acabam não gostando do resultado final. Por isso, para não errar, nós conversamos com a expert Toshie Kanazawa, da Toshie Cabelo e Estética, para saber mais sobre esse universo.

O primeiro passo para acertar na escolha do corte é conversar com um profissional da área para saber a opinião dele e as opções para o formato do rosto. “Um detalhe que facilita bastante na hora da escolha certa é procurar modelos de corte para se inspirar e mostrar para o profissional, focando a procura em cabelos que tenham a textura parecida com o seu”, explica Toshie.

Além disso, é importante apostar em cortes que combinem com o formato do rosto, com o tipo de cabelo e com as atividades do dia a dia, para saber se combina com a profissão e se é prático de arrumar. “Nem todos os cortes, camadas, desfiados e mechas irregulares ficam bons em todos os tipos de cabelo. Tudo depende da textura e da quantidade de cabelo que a pessoa tem. Muitas vezes o mesmo corte tem efeitos diferentes, dependendo do tipo de cabelo da cliente”, destaca a profissional.

Sobre a profissão é importante levar em conta a imagem que você quer passar e o uso diário, se o penteado é prático para sua atividade.

Por isso, se você quer arrasar com um corte de cabelo, pense em todos estes detalhes e não se esqueça de pedir a opinião de um profissional!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram