Carro limpo faz bem para saúde!

Quem não adora ver por fora e entrar em um carro limpissímo? Realmente é uma delícia, mas não basta ter um carro somente por estética!

É preciso cuidar, existem milhares de fungos e bactérias que podem estar no tapete, no painel ou até mesmo na maçaneta. Por isso, é recomendável lavar o veículo periodicamente para evitar que a sujeira apodreça ou atraia diversos microorganismos.

Segundo Fabiano Almeida, da  Auto Vapor Estética Automotiva, é comum receber carros com resto de comida em seu interior, isso pode funcionar como alimento de fungos e bactérias que se proliferam pelo veículo todo, aumentando o risco de alergias em quem usa o carro. Outra coisa muito ruim à saúde é fumar dentro do carro, as toxinas ficam circulando e prejudicam além do fumante, as outras pessoas que nele estão.

Além da limpeza de bancos, painel e carpetes, o especialista recomenda também limpar o filtro de ar para evitar intoxicações. Alguns locais recomendam a limpeza pelo menos uma vez ao ano, na Auto Vapor, ela é sempre em todas a lavagem e gratuitamente.

Agora você pode estar se perguntando se toda a limpeza de carro é igual. A gente afirma que não! Depende muito do tipo de sujeira.

No caso da sujeira molhada, causada por líquido e bebidas que caem nos bancos ou até mesmo por xixi de animais de estimação, é necessário que o veículo seja levado a um serviço especializado porque esse tipo de sujeira penetra no tecido e vira alimento para milhares de microorganismos. Já para a sujeira seca, utiliza-se pano de algodão, produtos neutro e água.

“Independente do tipo de sujeira, a dica principal é evitar que o veículo acumule muita sujeira, quanto mais rápido for feita a lavagem, melhor”, afirma Fabiano.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram