Chegou a hora de guardar as peças de inverno!

Quantas vezes, quando os dias mais frios chegam, você vai pegar uma blusa do armário e ela está embolorada ou com manchas amarelas?

O inverno se foi e com isso nossos casacos e roupas mais pesadas, são colocados no fundo do armário e só serão lembrados no próximo inverno, mas você sabia que se essas peças não forem guardadas limpas da forma correta elas podem ser perdidas? Peças feitas de lã, cashmere, veludo molhado, suede e outros, merecem uma atenção especial para duraram por anos.

Para que isso aconteça e você tenha suas peças por mais tempo é necessário entender que para cada um dos tecidos há um tratamento adequado, como a temperatura da água, o produto químico utilizado, o método de secagem, a temperatura do ferro e a forma de guardar. Tudo isso é essencial para não causar manchas ou deformação.

Fomos até a Bonasecco, do Patteo Mogilar, para conhecer a melhor maneira de lavar cada tecidos, o negócio é muito mais minucioso que imaginamos. “Veludo molhado e suede, por exemplo, não devem ser lavados em máquina comum, porque o atrito quebra suas fibras e o tecido marca completamente, também não devem ser torcidos, pelo mesmo problema. Estes tecidos mancham facilmente, tanto com resíduos de sujeira, quanto pelo uso incorreto de sabão em pó. Eles devem ser lavados a seco”, explica Fabio Campos, responsável pela unidade de Mogi.

Ele também explica que lã e cashmere são tecidos que precisam ter muita atenção na forma que serão secas, pois elas deformam. Elas precisam secar na horizontal e não devem ser colocadas na máquina de secar, porque encolhem.

Peças de alfaiataria, capas e trench coats também sofrem com o problema de deformação, elas não devem ser colocadas em máquina de lavar caseira, pois o atrito entorta a peça e a deforma.

Depois de todas estas dicas, nós vimos o quanto é trabalhoso cuidar de peças de inverno e como são peças de valor mais alto, que bem cuidadas duram anos e anos, vale a pena investir sim em um trabalho sério de lavanderia.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vz
Side Walk Mogi

Instagram