Detox para os cabelos, sim!

Você já ouviu falar em detox capilar? Assim como o corpo precisa se desintoxicar (e conhecemos várias receitinhas de suco detox), seguindo o sentido da palavra, o detox para os cabelos é a desintoxicação do couro cabeludo e dos fios, causados por fatores ambientais, resíduos de produtos e oleosidade excessiva, ou seja, ele é realizado para eliminar as impurezas e equilibrar os minerais e nutrientes, resultando em um cabelo bem nutrido com movimento, livre, leve e solto.

Raquel Moraes Yamazaki, do Divas Beauty Shop,  conta que o detox capilar é capaz de ativar a circulação capilar, reduzir a oleosidade e caspa, fortalecer o cabelo, amenizar os efeitos da química, remover células mortas e restaurar a saúde dos fios e couro cabeludo.

O procedimento para realizar o detox capilar é bem simples, fazer a limpeza do couro cabeludo e deixa agir por alguns minutos é o primeiro passo. “Após o tempo de pausa fazemos uma massagem suave no couro cabeludo e em seguida enxaguamos e aplicamos o shampoo esfoliante. Depois da lavagem, retiramos o excesso de água e fazemos a nutrição dos fios, finalizando com escova”, explica Raquel que ainda nos contou que durante o processo, usa o produto Detoxifying Superactive, para realizar a desintoxicação.

O tratamento é recomendado para todos os tipos de cabelos e deve ser feito entre 30 e 60 dias, dependendo da oleosidade dos fios. “Depois que o detox capilar é feito, para o procedimento de lavagem em casa, é importante dar preferência para uso de produtos de alguma linha profissional, de acordo com o cabelo de cada cliente. Além disso, por conter alguns ativos que podem fazer mal, não recomendamos o tratamento para mulheres grávidas”, explica a profissional.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram