Lâmpadas aparentes e pendentes

Lâmpadas pendentes, são aquelas que ficam penduradas no teto, são o tipo de luminária ideal quando se quer destacar algum móvel ou algum ponto do ambiente, pois elas são chamativas e direcionam a luz para objetos específicos. As lâmpadas pendentes vem do estilo de decoração escandinavo, já apresentado aqui no Balaio.

O modelo mais popular é aquele com lâmpadas aparentes com fio preto, uma adaptação do estilo industrial com o escandinavo. Muitas vezes a escolha dos fios pretos tem uma intenção de dar mais destaque no fundo branco.

Você também pode optar por usar várias luminárias no mesmo local, a dica é que elas sejam todas iguais e fiquem no mesmo espaço, formando uma sequência em linha no corredor ou sobre uma bancada retangular, por exemplo. Modelos diferentes de pendentes espalhados pelo ambiente tendem a brigar entre si e tirar o destaque uns dos outros, por isso opte sempre por modelos iguais.

Para não errar, é importante prestar atenção na proporção entre a peça, os móveis da sua decoração e o ambiente em geral. O ideal é que fique a 20cm do teto, para não perder o charme do pendente, e a uns 2 metros do piso, caso a sua intenção seja iluminar todo o ambiente.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vz
Side Walk Mogi

Instagram