Limpeza Teen

Quem disse que menino não deve se cuidar? Os cuidados com a pele devem ser feitos por pessoas de todas as idades. Novos produtos, tratamentos e técnicas são anunciados a todo momento e a cada dia os adolescentes estão ganhando espaço nesse meio.

A variedade de tratamentos para adolescentes não é tão grande quanto para os adultos, mas é possível submeter os jovens à alguns tratamentos estéticos saudáveis, que irão trazer bem-estar e aumentar a auto-estima.

“Sofrer com imperfeições estéticas na adolescência é algo muito complicado, pois é nessa fase que a pessoa se apresenta para o mundo de uma forma mais complexa, faz amizades, começa os relacionamentos amorosos…”, comenta Fernanda de Pádua, fisioterapeuta responsável pela Anna Pegova Mogi.

Acompanhamos uma sessão de limpeza de pela, realizada por Fernanda no Chicão Manna, 12 anos. O procedimento de limpeza da Anna Pegova é realizado por sucção, o que agride menos a pele e é bem menos dolorido. Com cremes específicos, vapor e aparelho de sucção o processo é mais leve e a pele fica quase sem marcas ao final da sessão.

É comum um menino de 12 anos não ter paciência, nem o hábito de usar cremes em casa, por isso, realizar a limpeza com regularidade ajuda manter a pele saudável e com bom aspecto. “Eu curto fazer porque parece que meu rosto fica menos oleoso, mais liso e quase não dói! Tem hora que dói só um pouquinho. Ahhh e eu também curto a maca quentinha, o vapor e a luz azul, dá um soninho gostoso!”, comenta Chicão.

“A limpeza de pele pode ser feita a partir dos 9 anos, mas o mais comum é a partir dos 12. O tratamento precoce ajuda a prevenir cravos e espinhas que é muito comum nessa fase. A periodicidade pode ser realizada mensalmente, mas cada caso é um caso e por isso a importância da avaliação”, esclarece a fisioterapeuta.

Todo adolescente deve evitar espremer as espinhas em casa, pois pode deixar a pele com marcas.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram