Lurex nos pés

Há algum tempo, a ordem fashion era esconder as meias ou usar cores que a deixassem imperceptíveis na hora de criar os looks, mas a moda é feita de mudanças inesperadas (e não faltam exemplos).

Estilistas renomados transformaram as meias em protagonistas para visuais descolados e, hoje, o que não falta é versões inspiradoras para usar com sandálias, flats e outros calçados abertos. A preferida das fashionistas é a combinação cor + fios de lurex. Nada de meia discreta não. No máximo, um tom marinho ou cinza.

Para a produção diurna, a meia é o ponto de luz ideal para quem ainda não embarcou na febre metalizada. Já para as apaixonadas por plataformas douradas, vale a combinação com tons mais quentes, entre eles o vermelho. Algumas lojas como Zara e Forever 21 estão ligadas na tendências internacional e já vendem pacotes superbaratinhos com diversas cores. Essa moda vem direto dos anos 80, da era Dancing Days, quando as mulheres usavam as meias com sandálias para badalar e dançar a noite inteira.

Nós aqui do Balaio gostamos da ideia e já queremos aderir…

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram