Maior durabilidade e mais saúde!

Na última década, houve um aumento grande com relação à preocupação com a saúde, as pessoas começaram a investir em atividade física, passaram a se alimentar melhor e analisar o que realmente faz bem para o organismo. A busca por produtos orgânicos tem aumentado também e é sobre isso que  iremos falar aqui.

A diferença de alimentos orgânicos com os não orgânicos, é que os orgânicos são produzidos com técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento. Desta forma, não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto que possa causar algum dano a saúde de quem está consumindo. No Brasil já podem ser encontradas frutas, verduras, legumes, grãos, ovos e carnes orgânicos.

As vantagens desta troca é infinita, mas vamos citar apenas as principais para você entende melhor:

  • Os alimentos orgânicos são mais saudáveis, pois são livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos, por isso acabam sendo mais saborosos.
  • Tem maior concentração de nutrientes, chegando a ser 20 vezes mais nutritivo que alimentos.
  • A produção respeita o meio ambiente, evitando a contaminação de solo, água e vegetação.

Conversamos com Andréa Lícia, da All Fresh, que nos contou que além de todas estas vantagens, o produto orgânico, quando bem armazenado, tem a durabilidade bem maior que produtos comuns. Mais uma vantagem, principalmente para famílias pequenas ou para quem mora sozinho, uma vez que verduras, legumes e frutas terão mais durabilidade na geladeira. Aquele pé de alface que você perde por demorar para comê-lo inteiro, agora será todo consumido!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram