Make Ho ho ho

Natal chegando e a data especial exige uma atenção extra com o visual, seja para quem vai passar a ocasião rodeada de familiares e amigos e principalmente quem vai curtir uma festa mais sofisticada, variando de produções simples até um visual deslumbrante. Por isso separarmos quatro estilos de maquiagem para todas ocasiões.

A primeira é a famosa boca tudo olho nada, essa maquiagem é bem fácil de fazer e combinar. Como o próprio nome já diz o protagonista da maquiagem é a boca, a dica é fazer um delineado com a cor desejada e depois preencher com o batom. Se você quiser deixar os lábios ainda mais em destaque, delineie-os com o lápis além da linha natural da boca. Quanto à cor, se quiser um efeito discreto, opte pelos tons de rosa ou nude, já para as mais ousadas, um pink ou vinho são mais recomendados, mas o batom perfeito para noite de natal é o vermelho e por ter muitas nuances, o batom vermelho combina com todos os estilos e cor de pele. Para os olhos opte por uma boa camada de máscara apenas.

 

 

Clássico da maquiagem, o olho esfumado é ótimo para ceia de Natal. E como o nosso Natal acontece no verão, nada como usar uma tendência, o esfumado colorido. Para um esfumado perfeito use o pincel fazendo o movimento de vai e vem ou de mini bolinhas (ou os dois juntos) na pele para que as cores se fundam. Você pode fazer isso usando um pincel limpo ou com uma cor de sombra. O importante é encostar ele com bastante gentileza. Em relação a cor fica a seu critério, apenas lembre-se que a maquiagem deve estar em harmonia com sua roupa.

Poucos são os efeitos de make que completam o look com um ar bem feminino e sexy como o delineado gatinho, e um traço bem afiado é garantia de olhos felinos. A dica é depois de preparar a pele para a maquiagem usando primer de base e base para o rosto, aplique a sombra que desejar ou deixe a região sem sombra, se for de sua preferência. Comece o traço pelo canto externo fazendo um traço mais grosso e traz em direção ao canto interno afinando o traço. Feito isso, desenha-se um tracinho que vai do canto externo em direção à sobrancelha e depois deve-se “conectá-lo” ao traço da pálpebra. Se você optar pelo delineador para a maquiagem de natal o único cuidado que se deve ter é as mulheres de olho pequeno ou pouco espaço entre a pálpebra e a sobrancelha devem fazer um delineado mais fino. Enquanto mulheres de olho maior devem fazer um traço mais grosso.

 

E se você prefere uma maquiagem mais clean opte pela técnica strobing, essa técnica consiste em iluminar os locais-chave, como a ponte do nariz, o canto interno do olho e o ‘V’ superior da boca. Para dar o ar de festa complete a maquiagem com gloss e sombra metalizada.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram