Mesa de Natal

Última semana antes do Natal e na agenda consta: comprar presentes, finalizar o cardápio, terminar de decorar a casa e receber a família. Além dessas preocupações, a decoração da mesa para a ceia de véspera de Natal e para o almoço no dia 25 pede cuidados especiais, afinal, ela precisa ser planejada pensando nos símbolos natalinos, como o papai noel, o pinheiro enfeitado e as comidas típicas.

Uma dica para montar a decoração da mesa é usar cores que remetam à comemoração, como o vermelho, verde e dourado. Já para quem gosta de uma decoração clean, mas não quer fugir da temática, a dica é deixar a decoração branca e ressaltar a cor combinando com algum tom citado acima.

Como peça principal da decoração da mesa de natal, a toalha deve ser discreta e sem muitas estampas vibrantes e exageradas, para não correr o risco de ficar feio. Se preferir, opte por uma toalha branca lisa e harmonize com jogos americanos e passadeiras xadrez, sempre com as cores que lembrem o natal, por exemplo.

Itens de outro natal também podem ser usados para deixar a mesa mais elegante. Tente adaptar os enfeites para a nova decoração e dê um toque natalino com bolas decorativas, laços, fitas e figuras que simbolizem a data.

Existem muitas opções de decoração que podem compor a montagem da mesa para deixar o momento mais atrativo e a ceia mais saborosa, como é o caso das bolas coloridas, centros de mesa, velas, pinhas, flores e até frutas.

Vale prestar atenção na altura dos castiçais para não atrapalhar a conversa entre os convidados. Além disso, se você optar por velas evite as aromáticas, para não atrapalhar na hora da refeição.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram