Mix

Negócio de Mulher | CARNAVAL

A duas semanas do Carnaval, minha ideia para nossa conversa no Negócio de Mulher é entrar no ritmo tanto para a mulherada que curte cair na folia tanto para quem está a fim de aproveitar a ocasião para ganhar um dinheiro extra.

Para quem vai apenas aproveitar, ficam as dicas básicas: beba muito água; se beber não dirija; se for viajar, faça a vistoria do carro antes de se aventurar; use camisinha; etc, etc, etc.

Agora se você quer ganhar dinheiro nesse período, então, comece a trabalhar agora. As principais oportunidades estão relacionadas a gerar conveniência e tranquilidade para os foliões, e gerar negócios para seu empreendimento ou atividade. Talvez desta ocasião, você perceba uma nova oportunidade e tenha um negócio para o ano todo.

Para quem curte e tem aptidão para as vendas:

Que tal oferecer na escola das crianças, no clube, no salão de beleza que você frequenta kits para a folia para a criança, adultos e grupos de amigos?

Os kits podem ser diferenciados e personalizados de acordo com a necessidade do cliente. Muitas pessoas não possuem tempo para construir, fabricar e sair para comprar aquilo que desejam para os dias da folia. Associar facilidade de compra com preço justo será perfeito.

O kit poderá ser desde alimentos, bebidas, fantasias, brinquedos, como confetes, itens de efeitos especiais, maquiagem, fantasias, lanches e bebidas, brinquedos, etc.

Lembre-se que existem pessoas que curtem o carnaval em salões e outras que vão para a avenida, pense nessa comodidade.

 Para quem prefere oferecer serviços:

Se você tem aptidão para trabalhos manuais que tal pensar na customização de fantasias? Muitos foliões veteranos possuem no armário fantasias de anos anteriores e possuem o maior interesse de reciclá-las ou, até mesmo, vendê-las. Coloque já um post na internet uma plaquinha na porta de casa e aguarde os pedidos.
Outro serviço bem interessante é o de “leva e traz”, afinal a lei seca está cada dia mais rígida e não deixará nenhum folião ileso. Ofereça pacotes para levar o folião para festa e/ou deixá-lo em casa. Você pode, inclusive, montar o bloco do bairro X, incluir o kit folião e o transporte para baratear os custos? De tudo, pode-se tirar uma oportunidade, e os blocos de bairros, com certeza, estarão em alta.
Outra dica de prestação de serviço, (e essa é para quem segue o Blog da Manna a tempos e aprendeu tudo sobre maquiagem e moda); caso você seja uma boa maquiadora, que tal abrir as portas de casa e realizar uma ação para belos rostos, pinturas de unhas, penteados especiais e temáticos.

Para quem já fabrica algum tipo de produto

Lembre-se que os bailes, camarotes e shows necessitarão de lanches para fornecer aos empreendimentos que terão infraestrutura própria para os foliões. Talvez ainda haja tempo para oferecer os seus serviços.

O mesmo vale para a fabricação de fantasias para os blocos de carnaval, bandeiras, mascotes, clubes, entre outros.
É claro que quanto antes a gente se prepara para as oportunidades melhor a gente pode aproveitá-las, mas com criatividade ainda dá tempo de ganhar dinheiro com o a maior festa brasileira e se bobear, dá até para arriscar um “Allah-lá-ô”.

Um beijo e nos vemos na próxima semana.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram