Mix

Negócio de Mulher | Mulheres Empreendedoras

004Você sabia que 51% dos empreendedores brasileiros hoje são do sexo feminino? O dado levantado faz parte do painel Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e mostra que cada vez mais as mulheres estão saindo do papel de empregadas para empregadoras, em busca de liberdade profissional e maior controle sobre sua carreira e finanças.

Outra pesquisa, realizada pela Endeavor, sugere que o sucesso das mulheres tem relação direta com a alta capacidade que elas têm de trazer inovações para o setor. Ou seja, não fazemos bonito no mercado apenas em função de nossos belos olhos!

Inovação é uma das palavras-chave para definir o perfil de um empreendedor de sucesso. Quem decide montar e gerir um negócio precisa ser arrojado, correr riscos e não desistir. Quando se é empregado, existe uma estabilidade e uma tranquilidade que desaparecem quando somos os gestores máximos.

Aqui mesmo no Blog da Manna, já falamos sobre a importância de ter um perfil empreendedor para fazer o seu negócio dar certo e na semana da mulher, eu não poderia deixar de lado, essa pesquisa tão legal que nos coloca à frente do homens no que se refere à abertura de novos negócios.

Não se trata de uma disputa entre o sexo frágil e o sexo forte, mas sim um reconhecimento a quem tem feito a diferença no mundo empreendedor.  Por mais que os homens estejam ajudando mais em casa, as mulheres que empreendem são mais multitarefas nas famílias que seus parceiros.

Seja nos trabalhos domésticos, cozinhando ou cuidando das crianças, elas realizam cerca de 10 horas a mais de tarefas ao mesmo tempo em casa a cada semana do que eles – 48,3 horas contra 38,9 horas – o que, segundo dados de uma pesquisa publicada na American Sociological Review constitui uma importante fonte de desigualdade entre gêneros.

003Quando olhamos para homens e mulheres em situações similares de trabalho, eles são muito parecidos, mas quando chegam em casa, fica muito claro que as mulheres estão abraçando muito mais das responsabilidades com a casa e as crianças. Portanto, mulheres empreendedoras, meus parabéns a todas vocês!

Está mais do que provado que não precisamos apenas de uma boa lingerie ou um polpudo cartão de crédito para conquistarmos nosso espaço. É preciso um olhar ampliado sobre nossas competências e conquistas. Devemos nos beneficiar da maior escolaridade feminina e experimentar, na prática, o desenvolvimento que essa inclusão pode proporcionar ao Brasil e ao mundo.

Um beijo e nos vemos na semana que vem!

Feliz Dia Internacional da Mulher a vocês!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram