Óculos, como escolher

Se tem uma coisa que enche nossa cabeça de dúvidas é escolher o óculos certo. Na maioria das vezes, o critério é: colocar no rosto, olhar no espelho e páh! Se gostar é aquele mesmo!

Mas tem métodos e truques para que além de bonito, o óculos valorize seus traços e disfarce pontos que não te agradam.

como-escolher-oculos1

Para os óculos de grau, aqueles que sempre foram vistos como um acessório que estragava o visual das mulheres, basta saber escolher a armação ideal para o seu tipo de rosto e personalidade.

O primeiro fator que se deve considerar é o seu gosto pessoal, afinal de nada adianta comprar óculos que sejam perfeitos para o tamanho do seu rosto, mas que você não se sinta bem usando. Além disso, o seu estilo de vida deve ser levado em conta no momento da compra. Uma pessoa de estilo esportivo não escolherá um modelo todo enfeitado, por exemplo, assim como uma pessoa mais moderna evitará armações caretas e tradicionais.

Depois que você selecionar os modelos que mais lhe agradam, será a hora de fazer a seleção de acordo com o formato do seu rosto, que pode ser oval, redondo, triangular ou quadrado. Não sabe identificar qual é o seu? É bem simples, prenda o cabelo todo para trás e observe as mandíbulas e a lateral do rosto para visualizar melhor o contorno.

como-escolher-oculos

Outro detalhe importante inclui as sobrancelhas, no caso dos óculos de grau, opte por uma armação que deixe as sobrancelhas levemente visíveis, se tiver um espaço entre elas e a parte superior dos óculos dá a sensação de duas sobrancelhas.

Para não errar, o ideal é procurar uma loja especializada, onde pessoas com experiência poderão te ajudar. Na Óticas Carol, do Mogi Shopping, as meninas poderão te dar uma super ajuda, com expertise no que estão dizendo e muita paciência, até você achar o modelo ideal!

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram