Papel de Parede

Quem busca por soluções práticas para dar uma nova cara ao ambiente e redecorar algum cômodo da casa, pode contar com o papel de parede como novo aliado. Se comparado com a pintura, a técnica de aplicação é bem mais rápida e o valor a ser investido é menor. 

A cada ano os papéis de parede ganham novas texturas com estampas marcantes, figuras geométricas, grafismos e modelos com a finalidade de deixar o local muito mais bonito e prático de ser instalado. Além de decorar, uma das vantagens do papel de parede é que ao contrário das tintas, ele pode criar uma ilusão de ótica, fazendo com que o ambiente pareça maior ou menor, mais ou menos iluminado, aconchegante ou espaçoso.

Dependendo do efeito que deseja causar no ambiente e o quanto pretende investir, o papel de parede pode ser aplicado de diversas formas: em apenas uma parede para dar destaque no ambiente, ideal usar cores fortes e estampas; em todas as paredes, apostando em tons claros; em meia parede para equilibrar a decoração e economizar; criar uma faixa na parede para ajudar a balancear ambientes que possuem muitos móveis e no teto, criando assim um resultado interessante e inesperado. 

Outra vantagem que este tipo de decoração oferece é que durante a aplicação, o papel de parede não deixa resíduos nem cheiros na casa e ainda pode permanecer intacto por mais de cinco anos. A higienização também é super fácil, já que a maioria é “lavável”.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram