Mix

Verão Negro

Normalmente associamos o verão com cores quentes e clarinhas e excluímos o preto, já que ele absorve mais o calor, é muito escuro e não faz parte das cores para usar na estação, mas a boa notícia para quem ama a cor neutra, é que durante a estação mais quente do ano, a cor é permitida para usar e abusar!

Mesmo nos dias mais ensolarados e nas cidades do litoral, o visual “black” pode ser usado sem restrições. É verdade que a cor preta atrai mais calor, mas a escolha do tecido influenciará muito neste aspecto. O ideal é optar por tecidos compostos de fibras naturais, já que eles são mais leves, fresquinhos e permitem que o corpo respire melhor.

Em contrapartida, evite os sintéticos, já que eles não absorvem e nem deixam o suor passar pela peça, deixando o calor “preso” no corpo e criando aquela sensação de “estufa”. Por isso, para não ter dúvida, verifique a composição da peça na etiqueta, antes de comprar.

Já em relação aos modelos das peças neutras, os mais indicados para a estação são os vestidos, saias, shorts, macacões, também conhecidos por jumpsuits. Geralmente os tecidos escolhidos para confeccionar estas peças são pensados para o verão, por isso, vale o investimento.

O vestido preto, como se costuma dizer, é um must-have (o que todo mundo deve ter) e é aquela peça que combina com tudo: com saltos, sandálias rasas ou tênis. Larguinho ou mais justinho, o vestido preto é uma peça fresca e confortável para os dias mais quentes de verão.

Os macacões, também conhecidos como jumpsuits normalmente são confeccionados com tecidos leves e frescos. Ele é ideal para ir trabalhar ou para um passeio mais descontraído. Não é muito ousado, mas ao mesmo tempo é uma peça refrescante.

Para fugir às calças pretas, pois são mais quentes nesta estação, as saias são as melhores opções. Para ficar mais fresquinha, nossa dica para o calor são os modelos curtos e midi. Se não quiser que o look fique totalmente preto, vale acrescentar lenços, sapatos e acessórios de outra cor.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram